Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Vinícius Júnior e Benzema formam a melhor dupla de ataque da atualidade

Vinicius Júnior e Benzema comemoram gol do Real Madrid sobre o Levante - Susana Vera/Reuters
Vinicius Júnior e Benzema comemoram gol do Real Madrid sobre o Levante Imagem: Susana Vera/Reuters

Colunista do UOL

13/05/2022 14h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Real Madrid goleou nessa quinta-feira o Levante por 6 x 0, pelo Campeonato Espanhol, com 3 gols de Vinícius Júnior e uma de Benzema. Já campeão, o time merengue marcou até aqui 79 gols, sendo 44 da dupla. O francês, artilheiro da La Liga, tem 27 gols, enquanto Vini Jr, vice-artilheiro, marcou 17.

Artilheiro também da Liga dos Campeões, com 15 gols, Benzema vem fazendo uma temporada espetacular, sendo o grande favorito ao prêmio Bola de Ouro, da France Football, e ao The Best, da Fifa, como o melhor jogador de 2021/22 ou 2022. Até aqui, foram 44 gols em 44 jogos pelo Real.

Já Vinícius Júnior, com o hat-trick dessa semana, chegou a 21 gols em 50 jogos e a marca de 16 assistências, sendo 8 diretas para Benzema. Vini Jr é o brasileiro com mais gols nas top-5 ligas nacionais (17) e o jogador com mais participações em gols.

Na atualidade, a dupla Benzeman/Vinícius Júnior é a segunda com mais gols Europa com 65 gols, atrás apenas da dupla de ataque do Bayern Munique, Lewandowski (49 gols) e Leroy Sané (17 gols), que marcou um gol a mais (66) em jogos oficiais. O Real Madrid tem ainda mais dois jogos pelo Espanhol (contra Cadiz e Betis) e a final da Liga dos Campeões, contra o Liverpool. Já o Bayern tem só mais um jogo pela frente no Alemão, contra o Wolfsburg.

Mas pelo futebol que estão jogando e pela sintonia, a dupla do Real Madrid vem se mostrando muito à frente da dupla do Bayern. Nesse sentido, a dupla do Liverpool (Salah e Mané) é a que mais se aproxima da dupla do Real. Os africanos do time inglês, porém, marcaram menos gols (52) e deram menos assistências (21 x 34 de Benzema e Vinícius Júnior).

Duplas com mais gols na temporada 2021/22 no futebol europeu:
66 - Lewandowski (49) + Gnarby (17) - Bayern Munique-ALE
65 - Benzema (44) + Vinícius Júnior (21) - Real Madrid-ESP
52 - Salah (30) + Mané (22) - Liverpool-ING
51 - Nkunki (34) + André Silva (17) - RB Leipzig-ALE
47 - Mbappé (35) + Neymar (12) - PSG

Siga Rodolfo Rodrigues no Instagram

Siga Rodolfo Rodrigues no Twitter