Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodolfo Rodrigues: Corinthians entra no G4 depois de 84 rodadas

Jô jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Santos  - Marcello Zambrana/AGIF
Jô jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Santos Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do UOL

21/11/2021 17h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians venceu o Santos no clássico realizado neste domingo (21) por 2 x 0, na Neo Química Arena, e pulou para a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time do técnico Sylvinho entrou pela primeira vez no G4 do campeonato, algo que não acontecia há 84 rodadas, desde a 26ª de 2019.

Diante de mais de 40 mil pessoas, o Corinthians foi superior do início ao fim da partida e chegou a sua 7ª vitória seguida em casa mostrando muita superioridade diante de um rival que não mostrou poder de reação. Invicto há 10 jogos em Itaquera, o Corinthians nem lembrou o time que ficou completamente recuado na última quarta-feira, na derrota para os reservas do Flamengo.

O atacante Jô, com um no gol no início do segundo tempo, e uma assistência para Gabriel nos minutos finais, fez uma grande partida e foi um dos destaques do time. Artilheiro do Corinthians no Brasileirão com 7 gols, o atacante chegou a 29 gols em Itaquera, onde é o maior artilheiro. Pelo Brasileirão, Jô chegou a 44 gols, na segunda posição entre os maiores artilheiros do clube na história da competição, agora 8 gols atrás de Marcelinho Carioca, autor de 52 gols.

Contra o Santos, em Itaquera, o Corinthians aumentou sua série invicta para 11 jogos, com 7 vitórias, 4 empates, 14 gols feitos e apenas 3 gols sofridos.

Mais do que a boa vitória sobre o rival, o Corinthians viu neste domingo um bom rendimento individual de várias peças, além de Jô. Renato Augusto mais uma vez brilhou no meio-campo. Gabriel, bem na marcação, fez o gol que selou a vitória, e Roger Guedes foi também importante pelo lado esquerdo. Além disso, Sylvinho contou com a volta do meia Willian e do volante Roni ao time no segundo tempo.

Restando 4 jogos para o fim do Brasileirão, o Corinthians vai se aproximando da vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022 e fazendo o seu torcedor sonhar com dias melhores. Mas ainda precisa melhor seu rendimento fora de casa.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)