Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodolfo Rodrigues: Vinícius Júnior brilha de novo pelo Real. E aí, Tite?

Colunista do UOL

30/10/2021 10h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vinícius Júnior marcou os dois gols do Real Madrid na vitória fora de casa sobre o Elche por 2 x 1 neste sábado (30) e levou o time merengue à liderança do Campeonato Espanhol 2021/22.

Preterido pelo técnico Tite na última convocação da seleção brasileira, o atacante chegou a 7 gols na Liga Espanhola, onde é o vice-artilheiro atrás apenas do companheiro Benzema, autor do 9 gols. Entre os cinco principais campeonatos nacionais da Europa, nessa temporada 2021/22, Vinícius Júnior é o brasileiro com mais gols, à frente de Roberto Firmino (Liverpool) e João Pedro (Cagliari), que marcaram 6 gols cada.

Somando todas as competições dessa temporada (Liga dos Campeões, Liga Europa e Copas Nacionais), Vini Jr é também o brasileiro com mais gols (9). Em 14 jogos disputados até aqui, o atacante de 21 anos, além dos 9 gols, tem ainda mais 5 assistências, participando de 14 gols do poderoso Real Madrid.

Com esse excelente início de temporada, Vinícius Júnior é disparado o melhor brasileiro no futebol europeu nessa temporada 2021/22. E a pergunta que ele e vários brasileiros fizeram ontem, após a lista de Tite para as Eliminatórias, é: por que Vinícius Júnior não foi convocado? Qual o critério do treinador, que desde sempre falou em meritocracia? A incoerência de Tite não faz sentido.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)