PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodolfo Rodrigues: Liverpool segue invicto e dando show na temporada

Jogadores do Liverpool comemoram gol de Keita sobre o Manchester United - OLI SCARFF / AFP
Jogadores do Liverpool comemoram gol de Keita sobre o Manchester United Imagem: OLI SCARFF / AFP
Conteúdo exclusivo para assinantes
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

Colunista do UOL

24/10/2021 14h27

O Liverpool goleou o Manchester United por 5 x 0 neste domingo (24), fora de casa, no Old Trafford, segue invicto na temporada 2021/22 e dando show. Mesmo atuando no Old Trafford, a equipe do técnico Jürgen Klopp foi implacável contra o impotente Manchester United de Cristiano Ronaldo.

Depois de abrir o placar com Keita, logo aos 5 minutos, com passe de Salah, o Liverpool ampliou aos 14 minutos, com Diego Jota e fez mais dois ainda no primeiro tempo com o egípcio Salah, o craque do jogo (aos 38 e aos 50). Nunca na história da Premier League, desde 1992, o United havia virado o primeiro tempo perdendo por 4 x 0.

No segundo tempo, logo aos 5 minutos, o Liverpool ampliou, novamente com Salah, que fez seu 4º hat-trick na história da Premier League e assumiu a liderança isolada do Campeonato Inglês 2021/22, agora com 10 gols, 3 a mais que Jamie Vardy, do Leicester. Pelo Liverpool, Salah tem agora 140 gols em 215 jogos, na 7ª posição entre os maiores artilheiros da história do clube,

Na goleada deste domingo, o Klopp começou o jogo com Sadio Mané no banco, optando pela entrada de Diego Jota. O senegalês entrou apenas no segundo tempo, aos 29 minutos no lugar de Roberto Firmino. O brasileiro, que não marcou, fez um bom jogo e foi um dos melhores do Liverpool no clássico.

Na história do confronto, o Liverpool conseguiu aplicar a maior goleada fora de casa, no Old Trafford, sobre o rival na história, superando o 4 x 1 da temporada 2008/09. Com 21 pontos, o Liverpool segue como o único invicto no Campeonato Inglês e na cola do líder Chelsea, que foi para 22 pontos após a goleada de 7 x 0 sobre o Norwich, no sábado.

Na temporada 2021/22, o time de Klopp segue invicto, com 10 vitórias e 3 empates em 13 jogos, além de 41 gols feitos (3,16 por jogo) e apenas 11 gols sofridos (0,85). Na Liga dos Campeões, o Liverpool tem 3 vitórias em 3 jogos (3 x 2 no Milan, 5 x 1 no Porto e 3 x 2 no Atlético de Madri) e praticamente assegurado nas oitavas de final com a 1ª colocação em seu forte grupo. E nos últimos 5 jogos da temporada, conseguiu sua 3ª vitória marcando 5 gols (5 x 1 no Porto, 5 x 0 no Watford e agora 5 x 0 no Manchester United).

Vice-campeão europeu em 2018 e campeão em 2019, o Liverpool está forte na briga pelo da Champions League e também pelo da Premier League.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL