Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodolfo Rodrigues: Jô é o maior artilheiro do Corinthians em Itaquera

Jô, atacante do Corinthians, comemora após ter seu gol validado pelo VAR -  Ettore Chiereguini/AGIF
Jô, atacante do Corinthians, comemora após ter seu gol validado pelo VAR Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

05/10/2021 23h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians venceu o Bahia por 3 x 1 nesta terça-feira, na Neo Química Arena, de virada, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time do técnico Sylvinho chegou a 10 jogos de invencibilidade na competição e pulou para o 4º lugar —podendo ser ainda ultrapassado nessa rodada.

A boa vitória do Corinthians vem mostrando a evolução na competição do time, que cresceu muito desde a chegada dos meias Giuliano, Renato Augusto e Willian e do atacante Roger Guedes. Este último, aliás, foi quem abriu o placar, de pênalti, para o Alvinegro, no final do primeiro tempo. O camisa 123 chegou a seu 4º gol em 6 jogos pelo Corinthians e vem sendo um dos destaques do time nesse início de segundo turno.

O volante Cantillo, que ganhou a vaga de titular, no lugar de Gabriel, virou o jogo com um gol de cabeça e vem cravando seu lugar no time, cada vez mais técnico e com melhor toque de bola. No lance do segundo gol, o lateral direito Fágner fez a assistência, que foi sua 52ª na história do clube. Agora, o camisa 23 está a uma assistência de igualar o ex-lateral esquerdo Kléber na lista dos jogadores com mais assistências pelo clube desde 1945, segundo levantamento do jornalista Tomas Rosolino.

Já o terceiro gol do Corinthians foi marcado pelo atacante Jô, que entrou no segundo tempo no lugar de Willian. O centroavante marcou seu 28º gol pelo Corinthians em Itaquera, tornando-se o maior artilheiro do clube na Neo Química Arena. Com 43 gols no Brasileirão, Jô está agora a 9 gols de Marcelinho Carioca, o maior artilheiro do clube na competição.

A vitória foi a 1ª de virada sob o comando do técnico Sylvinho e a primeira em 2021 depois do dia 7 de março, quando bateu a Ponte Preta pelo Paulistão. Na volta do público ao seu estádio, o Corinthians conseguiu uma vitória convincente.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL