PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Rodolfo Rodrigues: Grandes de SP foram atropelados pelo Flamengo de Renato

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, com Renato Gaúcho, do Flamengo, ao fundo - Marcello Zambrana/AGIF
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, com Renato Gaúcho, do Flamengo, ao fundo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Conteúdo exclusivo para assinantes
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

Colunista do UOL

13/09/2021 09h29

Os quatro grandes clubes de São Paulo vêm sofrendo com o Flamengo de Renato Gaúcho. Nesse domingo (12) foi a vez de o Palmeiras cair para o rubro-negro e ver de perto a inferioridade técnica diante do rival carioca.

Nesse Brasileirão 2021, os quatro perderam e feio para o Fla. O primeiro foi o São Paulo, no Maracanã, quando levou uma virada e perdeu por 5 x 1 com um show de Bruno Henrique, autor de três gols. Depois, o time de Renato Gaúcho bateu todos os outros fora de casa e do mesmo jeito: sobrando em campo.

Contra o Corinthians, na Neo Química Arena, fez 3 x 0 no primeiro tempo, sem que o time da casa visse a cor da bola. Na segunda etapa, com o resultado garantido, o Flamengo tirou o pé e ainda assim só não enfiou outra goleada (como o 5 x 1 de 2020), porque não quis. No final, tomou um golzinho e venceu por 3 x 1.

Em seguida, humilhou o Santos, na Vila Belmiro, com uma goleada por 4 x 0, com direito a três gols de Gabigol contra o seu ex-clube. E novamente sem ser minimamente apertado pelo rival. Já contra o Palmeiras, o Flamengo começou o jogo sem alguns titulares, como Gabigol, Bruno Henrique, Diego e Rodrigo Caio e levou o primeiro gol. Porém, empatou dois minutos depois e na segunda etapa virou o jogo, já sem Arrascaeta, que saiu machucado. Mesmo sem seus principais jogadores, venceu com soberania aquele que vem sendo seu maior rival nos últimos anos.

Um provável rival do Flamengo na final da Libertadores, o Palmeiras de Abel Ferreira viu que vai precisar melhorar muito para jogar de igual para igual contra o time de Renato Gaúcho. Foi um passeio, em casa, que deixou o torcedor palmeirense de cabelo em pé.

E o Flamengo segue firme rumo à conquista dos três títulos. Completo, o time de Renato Gaúcho é o grande favorito na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL