Topo

Rodolfo Rodrigues

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Corinthians tem maior sequência sem vitória em casa desde o rebaixamento

Luan em ação durante partida entre Corinthians e RB Bragantino, pelo Brasileirão 2021. - Ettore Chiereguini/AGIF
Luan em ação durante partida entre Corinthians e RB Bragantino, pelo Brasileirão 2021. Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colunista do UOL

16/06/2021 22h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de estrear com derrota no Brasileirão em Itaquera (0 x 1 para o Atlético-GO), o Corinthians voltou a perder em casa na competição e perdeu de virada para o Red Bull Bragantino por 2 x 1.

Contando as duas últimas partidas pelo Brasileirão de 2020 (empates contra Athletico-PR e Vasco), o Corinthians já acumula 4 jogos sem vitória na competição, tendo sua maior sequência sem vitória como mandante desde 2007, ano em que caiu para a Série B, quando ficou 7 jogos sem ganhar.

Sob o comando do técnico Sylvinho, o Corinthians sofreu 3 derrotas em 3 jogos em Itaquera — perdeu também para o Atlético-GO por 2 x 0 pela Copa do Brasil além dos dois jogos pelo Brasileirão.

Na temporada 2021, com Vágner Mancini o Corinthians perdeu em Itaquera também para o Peñarol (0 x 2 na Copa Sul-Americana) e na semifinal do Paulistão (0 x 2 para o Palmeiras), quando foi eliminado da competição.

Desempenho nada animador nesse início de campeonato para o Corinthians, que na minha opinião vai brigar seriamente contra o rebaixamento.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)