Topo

Rodolfo Rodrigues

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Flamengo é o segundo clube com mais jogadores na Copa América

Gabigol e Éverton Ribeiro estarão na Copa América com a seleção brasileira - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol e Éverton Ribeiro estarão na Copa América com a seleção brasileira Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colunista do UOL

12/06/2021 04h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, entrou com um pedido de paralisação do Brasileirão durante a Copa América por um motivo óbvio: o clube é o maior prejudicado nessa história. O Rubro-Negro é o segundo clube com mais representantes no inoportuno torneio, que será disputado em paralelo ao Campeonato Brasileiro.

Com 5 jogadores convocados (Gabigol e Éverton Ribeiro na seleção brasileira; Arrascaeta na uruguaia; Isla na chilena; e Piris da Motta na paraguaia), o Flamengo está atrás apenas do Atlético de Madri, campeão espanhol, que curte a parada no calendário europeu durante a disputa da Euro.

Entre os clubes brasileiros, o Atlético Mineiro é o segundo com mais representantes na Copa América (4 - Júnior Alonso-PAR, Eduardo Vargas-CHI, Savarino-VEN e Alan Franco-EQU). Já o Palmeiras terá o desfalque de três jogadores (o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez-PAR e o lateral esquerdo Matías Viña-URU).

Corinthians (Otero-VEN), Grêmio (Pinares-CHI), Internacional (Palácios-CHI) e São Paulo (Arboleda-EQU) têm um representante cada nessa Copa América.

Entre os clubes europeus, depois do Atlético de Madri, com seis jogadores, aparecem Fiorentina-ITA, Internazionale-ITA, Real Madrid-ESP, Juventus-ITA, PSG-FRA e Genk-BEL com 4 jogadores cada.

Clubes com mais jogadores na Copa América

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)