PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Manchester City mostra que está pronto para ganhar a Liga dos Campeões

Soccer Football - Champions League - Semi Final First Leg - Paris St Germain v Manchester City - Parc des Princes, Paris, France - April 28, 2021 Manchester City"s Kevin De Bruyne celebrates scoring their first goal with Riyad Mahrez, Kyle Walker and teammates REUTERS/Benoit Tessier - BENOIT TESSIER/REUTERS
Soccer Football - Champions League - Semi Final First Leg - Paris St Germain v Manchester City - Parc des Princes, Paris, France - April 28, 2021 Manchester City's Kevin De Bruyne celebrates scoring their first goal with Riyad Mahrez, Kyle Walker and teammates REUTERS/Benoit Tessier Imagem: BENOIT TESSIER/REUTERS
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

Colunista do UOL

28/04/2021 17h52

Invicto e time de melhor campanha na Liga dos Campeões 2020/21, o Manchester City, de Pep Guardiola, conseguiu uma ótima vitória de virada sobre o PSG, fora de casa, nesta quarta-feira (28) e colocou o pé na final da competição europeia.

Depois de sair atrás no primeiro tempo, com um gol do brasileiro Marquinhos para o PSG, o City virou na segunda etapa, com um gol de Kevin De Bruyne e Mahrez, de falta, fez 2 x 1 no Parque dos Príncipes e garantiu uma ótima vantagem de jogar pelo empate ou até por uma derrota por 1 x 0 na partida de volta.

Após ser dominado pelo PSG no primeiro tempo, o City conseguiu, com frieza, se impor na segunda etapa, virou o jogo e mostrou uma superioridade sobre rival, neutralizando seus dois principais jogadores: Mbappé e Neymar.

Visitante indigesto na Liga dos Campeões nos últimos anos sob o comando de Guardiola (venceu 12 e empatou 3 jogos fora da Inglaterra), o City vem mostrando um equilíbrio na competição e uma frieza não encontrada nos últimos anos, quando foi eliminado precocemente nas quartas de final nas últimas três edições.

Time com o elenco mais valioso do mundo e prestes a conquistar o título inglês, o Manchester City de Guardiola mostrou que está pronto para ganhar seu primeiro título da Champions League e finalmente conseguir se consagrar como o melhor time do mundo.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL