PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Fred se torna o terceiro maior artilheiro do Brasil na Libertadores

Fred e Nenê comemoram gol do Fluminense contra o Independiente Santa Fe, pela Libertadores - Getty Images
Fred e Nenê comemoram gol do Fluminense contra o Independiente Santa Fe, pela Libertadores Imagem: Getty Images
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

Colunista do UOL

28/04/2021 22h56

Autor de dois gols na vitória do Fluminense sobre o Independiente Santa Fé, em Bogotá, na Colômbia, nesta quarta-feira (28), o atacante Fred chegou a marca de 21 gols na Libertadores, tornando-se o terceiro brasileiro com mais gols na competição desde 1960, ao lado agora de Jairzinho, o Furacão da Copa de 1970, e Célio, ex-Nacional-URU entre 1967 e 1970.

Maior artilheiro do Fluminense na Libertadores com 11 gols, Fred marcou mais 3 gols pelo Atlético-MG em 2017 e mais 5 gols pelo Cruzeiro em 2019. Brasileiro em atividade com mais gols na Libertadores, o centroavante de 37 anos marcou na estreia do Tricolor Carioca contra o River Plate (1 x 1) e já soma 3 gols em 2 jogos na atual edição.

À frente de Fred, entre os brasileiros, estão o ex-atacante Palhinha (que atuou com Cruzeiro, Corinthians e Atlético-MG nos anos 1970 e 1980), com 25 gols marcados, e o ex-centroavante Luizão, que marcou 29 gols atuando por Vasco, Corinthians, Grêmio e São Paulo.

Brasileiros com mais gols pela Libertadores (1960-2021)

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL