PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Palmeiras supera Grêmio e é o brasileiro com mais vitórias na Libertadores

Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Universitario, em Lima, pela Libertadores - Getty Images
Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Universitario, em Lima, pela Libertadores Imagem: Getty Images
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

Colunista do UOL

22/04/2021 12h26

A vitória do Palmeiras sobre o Universitario-PER por 3 x 2, em Lima, nessa quarta-feira (21), colocou o alviverde como o clube brasileiro com mais vitória na história da Libertadores, desde 1960.

Com 109 vitórias em 198 jogos, o Palmeiras se isolou na liderança entre os brasileiros, deixando o Grêmio, que conquistou 108 vitórias, para trás. Eliminado na fase preliminar pelo Independiente del Valle, o tricolor gaúcho não tem chance de superar o Palmeiras em 2021.

Entre os brasileiros que estão na disputa da Libertadores 2021, o São Paulo, que chegou a 93 vitórias, tem a chance de superar o Cruzeiro (95), ainda nessa edição. Já o Internacional, que está empatado com o Corinthians com 64 vitórias, pode deixar o time paulista para trás.

Na história da Libertadores, o River Plate é o recordista de vitórias (178), seguido pelo Nacional-URU (168), Peñarol-URU (164), Boca Juniors-ARG (160), Olimpia-PAR (120), Cerro Porteño-PAR (114) e Palmeiras (109).

Brasileiros com mais vitórias na Libertadores (1960-2021)

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL