Topo

Rodolfo Rodrigues

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Cássio falha de novo e reflete temporada ruim do Corinthians

Cássio em ação no clássico entre Santos e Corinthians - Divulgação/Santos FC
Cássio em ação no clássico entre Santos e Corinthians Imagem: Divulgação/Santos FC

17/02/2021 21h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Maior goleiro da história do Corinthians e o segundo jogador com mais títulos pelo clube, Cássio tem uma história invejável pelo Alvinegro, mas sua temporada 2020 tem sido muito fraca. Como no jogo contra o Flamengo, quando espalmou uma bola nos pés de Éverton Ribeiro no segundo gol do Rubro-Negro na derrota de domingo (14), o goleiro voltou a falhar nesta quarta-feira (17), contra o Santos, do mesmo jeito. Após um chute de Soteldo, o goleiro espalmou errado e a bola sobrou para Marinho, que cruzou para Marcos Leonardo marcar.

Nesse Brasileirão, Cássio vem falhando com uma frequência incomum em suas 9 temporadas pelo clube. Foi assim, por exemplo, no clássico contra o São Paulo no 1º turno (quando levou um frango numa cobrança de falta de Hernanes), contra o Fluminense, também no 1º turno, contra o Botafogo, em Itaquera, e contra o Palmeiras na goleada por 4 a 0.

Com 43 gols sofridos em 33 jogos, Cássio tem sua pior média de gols em Brasileiros e também vive o seu campeonato com mais gols sofridos. Sua média de gols sofridos em 2020 (1,30) fica muito acima da sua média geral (0,91) —253 gols sofridos em 279 jogos.

Em 2016, quando teve sua pior média antes de 2020 (1,24), Cássio chegou a ir para o banco, sendo reserva de Walter. Depois daquele ano, porém, o camisa 12 recuperou a boa fase em 2017, foi novamente campeão brasileiro e acabou até sendo levado por Tite para a Copa do Mundo de 2018.

Com a derrota para o Santos, o Corinthians fica praticamente sem chance de ir para a Libertadores de 2021 e tem um fim de temporada decepcionante. Vice do Paulistão e eliminado na fase preliminar no começo da temporada, com o técnico Tiago Nunes, o time foi eliminado pelo América Mineiro nas oitavas de final da Copa do Brasil e, provavelmente, ficará fora do G8 no Brasileirão e sem a vaga na Libertadores.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)