Topo

Rodolfo Rodrigues

São Paulo só não é pior que o quase rebaixado Botafogo em 2021

Fernando Diniz comanda o São Paulo à beira do campo contra o Atlético-GO -  Heber Gomes/AGIF
Fernando Diniz comanda o São Paulo à beira do campo contra o Atlético-GO Imagem: Heber Gomes/AGIF

Colunista do UOL

31/01/2021 17h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Impressionante a queba de rendimento do São Paulo em 2021. Líder do Brasileirão na última semana de 2020, o time de Fernando Diniz não conseguiu vencer ainda em 2021 e fica cada vez mais distante do título que parecia certo (chegou a ter 82% de chance de ser campeão).

Neste domingo (31), o tricolor perdeu para o Atlético-GO por 2 x 1 e fica estacionado com 58 pontos, podendo cair para o 4º lugar ao final dessa 33ª rodada. O mau futebol apresentado pelo time de Diniz chega a ser desesperador para o torcedor que já sonhava em sair da fila de 8 anos sem título.

Pegando apenas os jogos de 2021, o São Paulo tem agora 2 empates e 4 derrotas em 6 jogos disputados. Apenas 2 pontos conquistados, que o deixam com a 2ª pior campanha entre os 20 clubes da Série A. Somente o Botafogo, lanterna do campeonato e quase rebaixado, consegue ser pior que o São Paulo, já que perdeu todos os seus 5 jogos — vai jogar na próxima terça-feira (2) contra o Palmeiras.

Líder com 7 pontos de vantagem na 28ª rodada, a última de 2020, o São Paulo vem fazendo uma das maiores entregadas na história do Brasileirão. Já nessa 33ª rodada, o time de Diniz pode ficar 7 pontos atrás do Internacional faltando apenas 5 rodadas para o fim do campeonato.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)