Topo

Rodolfo Rodrigues

Melhor jogador da Libertadores, Marinho repete feito de Neymar pelo Santos

Marinho, atacante do Santos, foi eleito o melhor jogadores da Libertadores 2020 - Ivan Storti/Santos FC
Marinho, atacante do Santos, foi eleito o melhor jogadores da Libertadores 2020 Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Colunista do UOL

31/01/2021 15h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Escolhido o melhor jogador da Copa Libertadores de 2020 pela Conmebol, o atacante Marinho entrou para um seleto grupo de jogadores brasileiros que levaram o prêmio desde sua criação, em 1999, e igualou o feito de Neymar, que também foi o melhor da competição pelo Santos, em 2011.

Em 21 edições desde 1999, Marinho é o 10º brasileiro eleito o melhor do torneio e o segundo seguido, depois de Bruno Henrique, do Flamengo, em 2019. O goleiro Marcos, do Palmeiras, foi o primeiro a levar o prêmio. Depois dele, entre os brasileiros ganharam também o MVP o goleiro Victor (Atlético-MG), os meias Giuliano (Internacional) e Luan (Grêmio), os atacantes Emerson Sheik (Corinthians), Neymar (Santos), Amoroso (São Paulo) e Fernandão (Internacional).

Aos 30 anos, Marinho, curiosamente, foi o primeiro brasileiro a ganhar o prêmio sendo vice-campeão. Autor de 4 gols e 1 assistência na Libertadores 2020, o atacante foi o grande destaque do surpreendente time do Santos que passou invicto pela fase de grupos e depois eliminou LDU Quito (oitavas), Grêmio (quartas) e Boca Juniors (semifinal).

Veja abaixo a lista dos melhores jogadores da Libertadores desde 1999:

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)