PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

Cássio chega a 500 jogos pelo Corinthians, recorde entre atletas da Série A

Cássio é o 2º goleiro com mais jogos na história do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Cássio é o 2º goleiro com mais jogos na história do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

Colunista do UOL

28/01/2021 04h00

Com 499 jogos disputados pelo Corinthians, o goleiro Cássio chegará à impressionante marca de 500 partidas com a camisa do clube nesta quinta-feira (28), no jogo contra o Bahia, na Fonte Nova, pela Brasileirão.

Segundo goleiro com mais jogos pelo Alvinegro, atrás de Ronaldo (602), Cássio é atualmente o 9º jogador com mais partidas disputadas pelo Corinthians e com chance de chegar à 8ª posição ao final desse Brasileirão e igualar o ex-lateral esquerdo Olavo com 506 jogos.

Entre os jogadores que estão disputando a Série A do Campeonato Brasileiro de 2020, Cássio é hoje o que tem mais partidas por um único clube na carreira. O goleiro Victor, hoje a 3ª opção para o gol do Atlético-MG, é o 2º da lista com 423 jogos. Fágner, também do Corinthians, é o 3º com 384 partidas.

O argentino D'Alessandro, que deixou o Internacional no final de 2020, saiu do clube com 517 jogos pelo Colorado, quando era então o jogador com mais partidas entre aqueles da Série A. Contando os times da Série B, o recordista continua sendo o goleiro Fábio, do Cruzeiro, com incríveis 922 jogos. O volante Henrique (524) e o zagueiro Léo (401) são outros jogadores que aparecem com muitos jogos também pela Raposa.

Jogadores da Série A do Brasileirão 2020 com mais de 150 jogos por um único clube na carreira:

Em jogos apenas pelo Brasileirão, Cássio se tornou o jogador com mais partidas pelo Corinthians na competição com 274 jogos, superando nesta edição o ex-lateral esquerdo Wladimir (267). Fágner, com 209 jogos, é o 4º da lista, atrás de Ralf (229).

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)