PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

Internacional é o time que mais fez gols de cabeça no Brasileirão 2020

Rodrigo Dourado, do Internacional, comemora gol diante do Fortaleza pelo Brasileirão - Fernando Alves/AGIF
Rodrigo Dourado, do Internacional, comemora gol diante do Fortaleza pelo Brasileirão Imagem: Fernando Alves/AGIF
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

Colunista do Uol

20/01/2021 04h00

Vice-líder do Brasileirão e com uma sequência de seis vitórias seguidas, o Internacional tem a chance de retomar a liderança do Brasileirão nesta quarta-feira (20), no jogo contra o líder São Paulo, no Morumbi, às 21h30, em duelo válido pela 31ª rodada.

Com um ponto a menos que o Tricolor paulista, o Colorado precisa de uma vitória para voltar à liderança depois de 13 rodadas (perdeu a primeira posição na 18ª rodada). Para isso, o time de Abel Braga aposta em uma jogada que vem dando muito certo nesse Brasileirão: os gols de cabeça.

Até a 30ª rodada, o Inter foi o time que mais marcou gols em jogadas pelo alto na competição (15), à frente do Flamengo (11) e do Atlético-MG (10). Dos 48 gols que fez nessa Série A, o Colorado anotou 31% deles de cabeça. Apenas o Atlético-GO (33,3%) tem um percentual maior. Contra o Goiás, na última rodada, na vitória por 4 a 2, o Inter marcou dois gols de cabeça.

Clubes que mais marcaram gols de cabeça no Brasileirão 2020 até a 30ª rodada:

Além de ser o time com mais gols de cabeça, o Inter é 3° em finalizações de cabeça (74), segundo as estatísticas do SofaScore, e o 4° em disputas ganhas pelo alto. Com 15 gols feitos, o Colorado tem também a melhor taxa de conversão de gols em cima das finalizações feitas (20,3%). Veja abaixo o número de finalizações de cabeça até aqui na Série A:

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)