PUBLICIDADE
Topo

Rodolfo Rodrigues

Abel Ferreira é o técnico com o melhor aproveitamento no Brasileirão

Abel Ferreira comanda o time do Palmeiras na partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão  - Marcello Zambrana/AGIF
Abel Ferreira comanda o time do Palmeiras na partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

Colunista do UOL

19/01/2021 04h00

Após a goleada do Palmeiras sobre o Corinthians por 4 a 0 nessa segunda-feira (18), no Allianz Parque, o português Abel Ferreira passou a ser o técnico com o melhor aproveitamento no Brasileirão 2020. Com 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, Abel tem agora 69,7% de aproveitamento.

Abel Braga, que venceu os últimos 6 jogos pelo Internacional e tem 10 partidas no Brasileirão (mais 2 empates e 2 derrotas), é o segundo colocado agora com 66,7%, seguido por Vagner Mancini (só pelo Corinthians), com 64,3%, e Fernando Diniz, do líder São Paulo, com 63,3%.

Pelo Palmeiras, Abel Ferreira levou o time à final da Copa do Brasil, à final da Libertadores e agora segue firme na briga pelo título do Brasileirão. Até aqui, em 19 jogos, o treinador de 42 anos tem 14 vitórias, 2 empates e 3 derrotas — 77,2% de aproveitamento, superior ao do Campeonato Brasileiro.

Aproveitamento dos técnicos do Brasileirão 2020 por clube:

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)