Topo

Rodolfo Rodrigues

São Paulo, de Diniz, não sabe como se portar nos momentos decisivos

Leo e Sandry disputam a bola durante clássico no Morumbi - Marcello Zambrana/AGIF
Leo e Sandry disputam a bola durante clássico no Morumbi Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colunista do Uol

10/01/2021 18h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O São Paulo perdeu o clássico para o time misto do Santos por 1 x 0, neste domingo (10), no Morumbi, e chegou ao seu segundo revés consecutivo no Brasileirão, entrando num momento crítico na competição, apesar de ainda estar na liderança. Como em outros campeonatos que disputou nessa temporada 2020, o time de Fernando Diniz vem mostrando instabilidade nos momentos decisivos.

Eliminado no Paulistão ainda nas quartas de final para o Mirassol, em casa, o São Paulo caiu na fase de grupos na Libertadores, na segunda fase da Copa Sul-Americana diante do Lanús e na semifinal da Copa do Brasil para o Grêmio, antes dessas duas derrotas para Bragantino e Santos.

Com o time caindo de produção, o São Paulo terá dois jogos duros pela frente: Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, e o Internacional, no Morumbi, que poderá custar a liderança em caso de derrota. Num momento em que poderia abrir vantagem, o São Paulo derrapou feio no Brasileirão e passa a jogar pressionado, com rivais na sua cola em fase melhor (Inter, Atlético-MG, Palmeiras e Grêmio).

Se não reagir rápido, o São Paulo corre o risco de perder um campeonato que estava pra lá de encaminhado por erros próprios e seguir com seu jejum de títulos que já dura 8 anos.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)