Topo

Rodolfo Rodrigues

Messi e Cristiano Ronaldo poderão se enfrentar depois de dois anos

Cristiano Ronaldo olha para Lionel Messi durante uma partida entre Real Madrid e Barcelona - AFP PHOTO / Josep LAGO
Cristiano Ronaldo olha para Lionel Messi durante uma partida entre Real Madrid e Barcelona Imagem: AFP PHOTO / Josep LAGO

02/10/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Uefa sorteou na quinta-feira (1) os oito grupos da primeira fase da Liga dos Campeões da temporada 2020/21. Em um deles, no Grupo G, caíram Juventus-ITA e Barcelona-ESP, dos craques Cristiano Ronaldo e Messi, que poderão se enfrentar pela primeira vez desde maio de 2018.

Os dois maiores artilheiros do futebol mundial na atualidade, Messi e CR7 já se enfrentaram 35 vezes na história, sendo cinco delas pela Liga dos Campeões. Curiosamente, sempre em jogos decisivos. Em 2008, na semifinal, o Manchester United, de Ronaldo, levou a melhor e garantiu a vaga com uma vitória e um empate. Em 2009, na final, o Barça de Messi deu o troco e ganhou o jogo por 2 x 0 com um gol do argentino. Já em 2011, em outra semifinal, o Barcelona eliminou o rival Real Madrid.

No geral, contando jogos também entre seleções, Messi leva a vantagem no confronto direto contra Cristiano Ronaldo. Nos 35 jogos, foram 16 vitórias dos times de Messi, 9 empates e 10 vitórias das equipes de Cristiano Ronaldo. Em gols, o argentino também leva a melhor (22 a 19). Em 2018, no último jogo entre eles, no Camp Nou, Barcelona e Real Madrid empataram por 2 x 2, com um gol de cada.

Todos os confrontos entre Messi e Cristiano Ronaldo na história:

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)