Topo

Rodolfo Rodrigues

Quem são os jogadores que estão há mais tempo sem marcar gol no Brasileirão

Eduardo, lateral direito do Ceará, nunca marcou gol na Série A do Brasileirão - Reprodução/Ceará SC
Eduardo, lateral direito do Ceará, nunca marcou gol na Série A do Brasileirão Imagem: Reprodução/Ceará SC

23/09/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na última rodada do Brasileirão, o volante Felipe, do Fortaleza, marcou um golaço na vitória sobre o então líder Internacional por 1 x 0 no Castelão. Aos 26 anos, Felipe quebrou um jejum de 2 anos sem marcar pelo clube e fez seu primeiro gol na Série A do Brasileirão em sua 40ª partida disputada.

Entre os jogadores que estão em atividade no Brasileirão 2020, a série de jogos sem marcar um gol de Felipe (39 partidas) era uma das maiores. Porém, ainda longe do líder Eduardo, lateral direito do Ceará, que atuou também nessa 11ª rodada e chegou ao seu 166º jogo sem balançar as redes. Ex-Athletico-PR, Chapecoense e Bahia, Eduardo chegou ao Ceará no início de 2020 e ainda não marcou gol pelo clube.

Eduardo, por seu um jogador de defesa, ainda tem um desculpa para nunca ter feito um gol na Série A. Mas com 14.604 minutos em campo, poderia ter conseguido. São mais de 240 horas em campo sem gol.

Na lista dos jogadores que estão no jejum de gols, curiosamente, outro lateral do Ceará aparece na segunda posição: Bruno Pacheco, que atua pela esquerda, e que também nunca marcou um golzinho em seus 101 jogos disputados.

Entre os meias e atacantes, o jogador que está há mais tempo sem marcar é Caio Paulista, meia do Fluminense, ex-Avaí que não marcou em 27 jogos.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)