PUBLICIDADE
Topo

O campeão segue vivo! Flamengo vence fora e põe o pé nas oitavas

Pedro comemora gol pelo Flamengo contra o Barcelona de Guayaquil pela Copa Libertadores 2020 - RODRIGO BUENDIA / POOL / AFP
Pedro comemora gol pelo Flamengo contra o Barcelona de Guayaquil pela Copa Libertadores 2020 Imagem: RODRIGO BUENDIA / POOL / AFP
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

22/09/2020 21h11

Foi uma semana difícil do Flamengo no Equador pela LIbertadores. Na última quinta (17), levou uma surra do Independiente del Valle-EQU de 5 x 0, na sua maior derrota na história da competição. Depois disso, perdeu Gabigol por lesão e sete jogadores por conta do Covid-19 e totalizou 11 desfalques para o jogo contra o Barcelona de Guayaquil.

Nesta terça-feira (22), o time passou por momentos de incerteza sem saber se teria jogo ou não, mas acabou superando tudo isso em campo e arrancou uma importante vitória sobre o Barcelona por 2 x 1 e agora, com 9 pontos e dois jogos para fazer em casa, o rubro-negro está praticamente garantido nas oitavas de final.

No próximo dia 30, terá pela frente o Independiente del Valle com a chance de dar o troco no dolorida derrota da semana passada. Depois, fechará a fase de grupos contra o Junior de Barranquilla no dia 21 de outubro.

Dessa vez não foi com brilho e espetáculo. Foi na garra e na superação, como muitas vezes o torneio pede. E o campeão Flamengo segue forte na competição.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.