PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Menino entra na lista dos mais jovens a marcar na Libertadores

Gabriel Menino comemora o gol marcado pelo Palmeiras contra o Bolívar (BOL) - Cesar Greco
Gabriel Menino comemora o gol marcado pelo Palmeiras contra o Bolívar (BOL) Imagem: Cesar Greco
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

18/09/2020 04h00

Autor de um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o Bolívar na última quarta (16), o volante Gabriel Menino, de 19 anos, se tornou o segundo jogador mais novo a marcar um gol pelo clube na história da Libertadores, atrás apenas de Gabriel Jesus, que fez um gol aos 18 anos em 2016, contra o River Plate-URU.

Na história da Libertadores, entre os jogadores brasileiros, o atacante Rodrygo, ex-Santos e hoje no Real Madrid, é o mais jovem a marcar um gol na competição sul-americana, com 17 anos, 2 meses e 6 dias, em 2018. Gabriel Menino, mesmo com a pouca idade, é o 41º mais jovem a marcar.

Na lista dos mais jovens a marcar pela Libertadores estão nomes consagrados como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Robinho, além de craques do passado como Jairzinho, Coutinho e Tostão. Veja abaixo a lista dos 50 brasileiros mais novos a marcar gol na Libertadores.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.