PUBLICIDADE
Topo

Willian estreia bem pelo Arsenal e alcança recorde de assistências

O brasileiro fez sua estreia pelo Arsenal dando duas assistências na vitória contra o Fulham - Reprodução/Arsenal twitter
O brasileiro fez sua estreia pelo Arsenal dando duas assistências na vitória contra o Fulham Imagem: Reprodução/Arsenal twitter
Rodolfo Rodrigues

Rodolfo Rodrigues é apaixonado por números e estatísticas no futebol. Foi repórter do Lance!, editor da Placar e do prêmio Bola de Prata ESPN e é autor de dez livros sobre futebol.

12/09/2020 10h45

O Arsenal começou o Campeonato Inglês com uma ótima vitória fora de casa sobre o Fulham por 3 x 0 neste sábado (12). O time do técnico Mikel Arteta abriu o placar cedo, com o francês Lacazette, aos 8 minutos.

No segundo tempo, o time londrino ampliou aos 4 minutos, com o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães, que fez sua estreia, com passe de Willian, outro estreante do dia. Depois, aos 12 minutos, Aubameyang fechou o placar, com mais uma assistência de Willian.

Ex-Chelsea, o meia brasileiro, agora com a camisa 12 do Arsenal, chegou a marca de 35 assistências na Premier League, com essas duas de hoje, alcançando o recorde de Roberto Firmino e Philippe Coutinho, os brasileiros com mais assistências na história da competição.

Veja a lista completa das assistências dos brasileiros no Campeonato Inglês na era da Premier League, desde 1992/93:

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.