Topo

Rodolfo Rodrigues

Thiago Galhardo, do líder Inter, é o cara nesse início de Brasileirão

Thiago Galhardo comemora gol pelo Inter em jogo contra o Ceará pelo Brasileirão 2020 - Fernando Alves/AGIF
Thiago Galhardo comemora gol pelo Inter em jogo contra o Ceará pelo Brasileirão 2020 Imagem: Fernando Alves/AGIF

10/09/2020 21h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Revelado pelo Bangu e com passagens discretas por Botafogo e Vasco, além de outros clubes medianos (como Remo, Boa, Madureira, Brasiliense), o meia-atacante Thiago Galhardo chegou ao Internacional no início de 2020 depois de um bom Brasileirão pelo Ceará em 2019, quando marcou 10 gols.

Pelo Colorado, vinha fazendo uma boa temporada também em 2020, mas deslanchou nesse Brasleirão após se tornar o centroavante do time com a saída de Guerrero por lesão.

Nos últimos 6 jogos nessa função, Galhardo marcou gols em todas as partidas (Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo, Palmeiras, Bahia e Ceará) e se tornou artilheiro da competição com 8 gols.

Com 3 assistências, é também um dos líderes nesse quesito na competição, sendo assim o jogador com mais participação em gol (11) na competição. Dos últimos 11 gols do Inter, Galhardo fez 8 gols e deu 2 assistências.

Aos 31 anos, Thiago Galhardo vem sendo até aqui o grande nome do Campeonato Brasileiro. Para se ter uma ideia da grande fase do atacante, ele é o terceiro jogador com mais gols até a 9ª rodada do Brasileirão na era dos pontos corridos, desde 2006, quando o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes. Apenas Josiel (Paraná), em 2007, e Henrique Dourado (Fluminense), em 2017, marcaram mais gols (9).

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)