Topo

Rodolfo Rodrigues

Corinthians é o time que menos chuta a gol no Brasileirão 2020

17/08/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não é de hoje que o torcedor corintiano vem sofrendo com a falta de ofensividade de sua equipe. A chegada do técnico Tiago Nunes no início de 2020 trouxe até uma certa esperança, mas, na prática, e equipe ainda não consegue criar chances de gols. Isso ficou evidente nas finais do Paulistão e, agora, nas rodadas iniciais do Brasileirão.

Com média de apenas 6 chutes a gol por partida, o Corinthians é o time da Série A que menos finaliza a gol entre os 20 participantes. Entre as 12 finalizações que o time deu, apenas cinco foram certas, em direção ao gol.

O RB Bragantino, com 14,7 finalizações por partida, é o time que até aqui mais finalizou no Brasileirão, seguido por Grêmio (13) e o líder Atlético-MG (12,3). Todos com mais do que o dobro de chutes a gol, em média, do que o time de Tiago Nunes.

Média de finalizações por jogo no Brasileirão 2020*

Em 2019, o Corinthians terminou o Brasileirão com média de 9,4 finalizações por jogo, sendo apenas o 16º melhor nesse quesito. Em 2018, foi o último colocado, com uma média de apenas 7,8 finalizações por partida.

Outra estatística que o Corinthians está devendo nesse Brasileirão 2020 é a dos dribles. Nos jogos contra Atlético-MG e Grêmio, o Corinthians acertou somente dez dribles no total (cinco por partida). O Grêmio, em três partidas, tem média de 18 dribles certos por jogo.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)