Topo

Rodolfo Rodrigues

Flamengo é o único a jogar todas as 50 edições do Brasileirão desde 1971

O Flamengo, de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, é o único a jogar todas as edições do Brasileirão desde 1971 - Thiago Ribeiro/AGIF
O Flamengo, de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, é o único a jogar todas as edições do Brasileirão desde 1971 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Atual campeão brasileiro, o Flamengo vai fazer sua estreia na Série A de 2020 neste domingo (9), contra o Atlético-MG. Com isso, disputará o campeonato pela 50ª vez desde 1971, tornando-se o único clube a ter participado de todas as edições do Brasileirão. Sem nunca ter sido rebaixado, o rubro-negro deixou o Cruzeiro (que está na Série B) para trás nessa lista.

São Paulo e Santos, outros dois times que nunca foram rebaixados também no Brasileiro, poderiam ter também 50 participações, mas ambos abriram mão (por falta de datas) da disputa do Brasileirão de 1979. Na era dos pontos corridos, o Flamengo está também entre os times presentes em todas as edições (18).

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado no texto, o Fluminense não disputou todas as edições do Campeonato Brasileiro desde 1971. O erro foi corrigido.