Topo

Rodolfo Rodrigues

Gabriel Jesus é o melhor brasileiro do Campeonato Inglês 2020

Gabriel Jesus marcou o primeiro gol do Manchester City na vitória sobre o Norwich - Reprodução/Site oficial Manchester City
Gabriel Jesus marcou o primeiro gol do Manchester City na vitória sobre o Norwich Imagem: Reprodução/Site oficial Manchester City

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não deu para ganhar o título como nas duas edições anteriores, mas o atacante Gabriel Jesus terminou o Campeonato Inglês 2019/20 como o grande destaque entre os brasileiros da competição. Titular em 21 dos 34 jogos que fez, o ex-jogador do Palmeiras acabou o campeonato com 14 gols, sendo o brasileiro com mais gols na Premier League.

Vice-campeão com o Manchester City de Guardiola, Gabriel Jesus deu ainda 7 assistências, uma a menos que Roberto Firmino, do campeão Liverpool. Com participação em 21 dos 105 gols do City, Jesus fez sua temporada com mais gols e assistências entre as quatro últimas que disputou. Roberto Firmino teve participação em 17 gols, seguido depois por Richarlison e Willian com 16 cada.

Além de quebrar o seu recorde de gols e assistências em uma única edição do Campeonato Inglês, Gabriel Jesus fez também sua temporada com mais jogos como titular do City na competição. No geral, essa também já é a temporada em que o atacante mais marcou gols pelo clube (22), superando os 21 que fez em 2018/19.

Com 41 gols nessas quatro edições pelo Campeonato Inglês, Gabriel Jesus empatou com Philippe Coutinho no terceiro lugar entre os brasileiros com mais gols na história da competição.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, David Luiz está entre os brasileiros com mais gols na história do Campeonato Inglês, não Douglas Luiz.
Ao contrário do informado anteriormente, Gabriel Jesus fez 34 partidas na temporada 2019/2020 do Campeonato Inglês.