Topo

Rodolfo Rodrigues

Corinthians é o rei dos clássicos em São Paulo

Everaldo abraça Gil após gol do Corinthians na vitória sobre o Palmeiras - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Everaldo abraça Gil após gol do Corinthians na vitória sobre o Palmeiras Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

24/07/2020 11h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A vitória sobre o Palmeiras na última quarta-feira (22) rendeu ao Corinthians uma marca histórica, deixando o clube em vantagem no confronto sobre o rival depois de 54 anos. Além disso, mesmo com a campanha ruim no Paulistão, o alvinegro mostrou que segue forte nos clássicos.

Na primeira fase, ganhou do Santos (2 x 0), empatou com o São Paulo (0 x 0) e venceu o Palmeiras (1 x 0). Com 7 pontos em 3 clássicos, o time de Tiago Nunes marcou 3 gols e não sofreu nenhum. O São Paulo, com uma vitória e dois empates, foi o segundo melhor nos clássicos nessa primeira fase. O Palmeiras, não venceu nenhum rival e também não marcou em clássicos. Já o Santos, fez apenas um ponto em três clássicos.

Clássicos no Paulistão 2020:
2ª rodada - Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Fonte Luminosa)
4ª rodada - Corinthians 2 x 0 Santos (Arena Corinthians)
6ª rodada - São Paulo 0 x 0 Corinthians (Morumbi)
8ª rodada - Santos 0 x 0 Palmeiras (Pacaembu)
10ª rodada - São Paulo 2 x 1 Santos (Morumbi)
11ª rodada - Corinthians 1 x 0 Palmeiras (Arena Corinthians)

Em 2019, mesmo não tendo um bom desempenho no Brasileirão, o Corinthians foi o melhor entre os quatro grandes nos clássicos, com 51,3% de aproveitamento (5 vitórias, 5 empates e 3 derrotas). O Santos foi o segundo melhor (48,5% - 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas), seguido por Palmeiras (45,5% de aproveitamento - 3 vitórias, 6 empates e 2 derrotas) e São Paulo (28,2% de aproveitamento - 2 vitórias, 5 empates e 6 derrotas).

Já na história, o Corinthians tem agora vantagem sobre todos os três rivais, tirando o posto que era do Palmeiras. O Santos, por outro lado, leva a pior nos três confrontos.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros).