Topo

Rafael Oliveira

Com Ibra inspirado, Milan começa a sonhar no equilibrado Italiano

Ibrahimovic comemora gol do Milan contra a Inter de Milão - Daniele Mascolo/Reuters
Ibrahimovic comemora gol do Milan contra a Inter de Milão Imagem: Daniele Mascolo/Reuters

Colunista do Uol

22/11/2020 19h42

Ibrahimovic é um dos grandes personagens do momento na Itália. Em apenas seis partidas, tem dez gols marcados. É o artilheiro da Serie A e a grande referência de um Milan que lidera de forma invicta após oito rodadas.

O Milan não iniciou a temporada como um real candidato ao título. Por mais que tenha terminado 2019/20 com boa arrancada, ainda parecia distante da regularidade necessária para a dura missão de competir com a hegemônica Juventus.

Até por isso, a reforçada Inter de Conte era a principal aposta para a disputa. Só que, por enquanto, o grande destaque do Campeonato Italiano é o equilíbrio. E em alto nível, ainda que sem o desempenho esperado de alguns dos principais times.

A Juve passa pela transição no estilo de jogo, a Inter ainda não joga o que pode e tem contado com um fantástico Lukaku, a Atalanta sofre com o puxado calendário e oscila mais que no último ano, a Lazio ainda não retomou o embalo do início de 2020...

Por outro lado, o Milan de Stefano Pioli mostra um padrão de competitividade, não "só" com o decisivo Ibra, mas também com a recuperação da confiança de peças como Çalhanoglu e Kessié. E com Theo Hernández entre os mais influentes laterais da Europa já desde a temporada passada.

A vitória diante do Napoli foi mais uma demonstração de força do Milan. Ainda que não tenha sido a melhor das atuações, sai com três pontos do estádio San Paolo.

Pode não ser o melhor elenco da Itália, mas faz da arrancada inicial do campeonato uma apresentação das credenciais de candidato (assim como o bom futebol do vice-líder Sassuolo merece destaque).

A grande questão é se o Milan vai conseguir manter o ritmo e o fôlego. Certamente, parte da resposta passa pelo atacante sueco que impressiona a cada semana pela diferença que é capaz de fazer com 39 anos de idade. Até por isso, será importante observar a gravidade do problema muscular que sentiu no fim da partida.