Topo

Rafael Oliveira

A animadora parceria entre Bruno Fernandes e Pogba no Man Utd

runo Fernandes e Paul Pogba, ambos do Manchester United, comemoram gol contra o Tottenham - Matt Childs/ Pool via Getty Images
runo Fernandes e Paul Pogba, ambos do Manchester United, comemoram gol contra o Tottenham Imagem: Matt Childs/ Pool via Getty Images

24/06/2020 16h49

O Manchester United venceu e convenceu diante do Sheffield United. A grande curiosidade estava na escalação de Solskjaer, que colocou Pogba e Bruno Fernandes juntos desde o início.

Contra o Tottenham, na rodada anterior, a entrada do francês já havia dado sinais positivos e impactado na qualidade da posse de bola da equipe. O Man Utd é um time pouco confiável ao longo da temporada, mas a chegada de Bruno Fernandes indiscutivelmente melhorou o nível. Um protagonista, disposto a participar ativamente da criação e capaz de finalizar com perigo.

Mas muitas vezes falta companhia. E Pogba pode ser o complemento ideal. Com ele, o português não precisa iniciar e concluir as jogadas. Agora, a bola pode chegar com qualidade em uma faixa mais avançada do gramado.

A equipe ganha em distribuição e passa a ter quem acione seu meia mais perigoso. O terceiro gol tem origem exatamente assim. Um passe vertical de Pogba, quebrando linhas de marcação para encontrar Bruno Fernandes próximo da área. O português rapidamente dá sequência ao lance, que termina com belo gol de Martial em passe de Rashford.

A dupla de ataque também pode se beneficiar do possível salto de qualidade no meio. Se o time fica mais confortável com a bola, há quem possa explorar os movimentos de Martial e Rashford na frente.

Ainda é cedo para falar em solução para um Manchester United tão irregular nos últimos tempos. Mas, caso Pogba tenha sequência e apresente o grande futebol que tem, a nova dupla de meias pode elevar o nível das atuações coletivas.