Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Vagas na Libertadores envolvem cinco gigantes e podem decidir até o título

O São Paulo projeta ganhar pelo menos quatro pontos nesta semana, contra Flamengo e Bragantino, ambos na Vila Belmiro.

Indica que precisa tirar dois pontos do rubro-negro, vice-líder do Brasileirão. Não tem como pensar de outra forma, porque está a quatro pontos do Botafogo, sexto coloado, dois acima do Vasco, o nono, e do Corinthians, décimo.

A quarta-feira também tem Botafogo x Vasco. Ou seja, se o Botafogo não ganhar o clássico, o São Paulo pode fechar a rodada um ponto atrás do atual sexto colocado. Vale sempre a lembrança de que ou Palmeiras, ou Flamengo, será o campeão da Libertadores, o que abrirá vaga no próximo torneio continental para o sétimo colocado.

Não é só o São Paulo quem briga por Libertadores e pode interferir na disputa pelo título. O Fluminense enfrentará os dois candidatos ao título, Fla-Flu no dia 19 de novembro, o Palmeiras na rodada seguinte, dia 22.

Dos oito jogos que restam aos candidatos ao título, Fluminense, Santos, Ceará, Atlético Mineiro e Mirassol enfrentarão tanto rubro-negros, quanto palmeirenses.

Mas dos que disputam a pré-Libertadores, Fluminense e São Paulo podem interferir na disputa.

À parte, a luta mesmo é pelo quinto, sexto e sétimo lugares, com cinco gigantes do futebol brasileiro separados por seis pontos: Botafogo (48), Fluminense (47), São Paulo (44), Vasco e Corinthians (42).

Nos último cinco campeonatos, o sétimo colocado fez no mínimo 56 pontos (Corinthians 2024, Fluminense 2023) e no máximo 58 (Palmeiras 2021 e Atlético 2022).

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.