Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Trubin, goleiro que fez Bayern rival do Flamengo, saiu da Ucrânia por paz

O goleiro Anatoly Trubin foi disparadamente o melhor jogador em campo em Benfica 1 x 0 Bayern.

Fez quatro defesas importantes, uma delas bloqueando um contra-ataque perfeito puxado por Gnabry.

Herói da classificação do Benfica em primeiro lugar de seu grupo, Em onze partidas oficiais entre o time português e o alemão, esta foi a primeira vitória benfiquista. Eram oito triunfos do Bayern e três empates.

Herói do Benfica, carrasco do Bayern e, indiretamente do Flamengo que enfrentará os bávaros nas oitavas de final, Anatoly Trubin é o goleiro que clamou por paz, quando começou a guerra Rússia-Ucrânia.

Estava no Shakhtar e falou publicamente sobre os riscos para sua nação e para sua família. Disse que era necessário ter a Ucrânia unida.

Logo depois, em 2023, quando o goleiro camaronês Onana transferiu-se da Internazionale para o Manchester United, esteve perto de ir para Milão. Estava tudo quase certo com a Inter.

Com a negociação fracassada porque a Internazionale não aceitou o preço estipulado pelo Shakhtar. Trubin pediu para ir embora, mesmo assim.

Como o titular do Benfica, Odysseas Vlachodimos, havia trocado o estádio da Luz pelo Nottingham Forest, o Benfica rapidamente agiu e pagou 10 milhões de euros mais adicionais.

Saiu barato. Pelos sete pontos na fase de grupos e pela classificação às oitavas de final, o Benfica arrecadará US$ 25 milhões. .

Continua após a publicidade

Duas vezes e meia o que pagou por Trubin.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.