Glorioso! Botafogo campeão do mundo no modelo Copa Intercontinental
Ler resumo da notícia

Uma façanha gloriosa, o campeão da América do Sul vencer o último campeão da Europa, como não acontecia desde Corinthians x Chelsea, em 2012. Desde então, três confrontos Brasil x Europa e três vitórias da Champions League: Real Madrid 1 x 0 Grêmio, Liverpool 1 x 0 Flamengo, Chelsea 2 x 1 Palmeiras.
Claro que não seria a velha Copa Intercontinental, porque os campeões eram da mesma temporada. Mas não se perca pelo detalhe. Foi uma vitória do último campeão da Libertadores sobre o último vencedor da Champions League.
O Botafogo põe mais lenha na fogueira da discussão sobre o tamanho do futebol sul-americano em relação ao europeu. Os favoritos seguem sendo os da Europa, mas a vitória foi estrondosa. Gloriosa! O PSG meteu 5 x 0 na Internazionale na final da Champions. Goleou por 4 x 0 o Atlético de Madrid. E perdeu por 1 x 0 para o Botafogo.
Duas linhas de quatro, com Savarino voltando entre elas. Tornava-se um 4-1-4-1 muitas vezes, com Savarino funcionando como arco, para a flecha Igor Jesus.
Classificação e jogos
Exatamente como aconteceu aos 36 minutos, saída precisa, passes certeiros, lançamento de Savarino parecia mais para os zagueiros Beraldo e Pacho. Igor Jesus tirou-os com um drible seco e finalizou com perfeição para vencer Donnarumma.
Não deve entrar em discussão o fato de Luis Enrique ter descansado quatro titulares, Marquinhos, Nuno Mendes, João Neves e Fabián Ruiz, até mesmo porque três deles entraram em campo na última meia hora e o Botafogo seguiu resistindo.
Não apenas resistindo. Agredindo também. John fez boas defesas, houve gol anulado do PSG por impedimento evidente, teve torcedor do Paris Saint-Germain flagrado nas arquibancadas olhando o relógio para ver se ainda dava tempo.
Não dava.
O segundo jogo da história entre Botafogo x Paris Saint-Germain teve a segunda vitória alvinegra.
A primeira brasileira sobre clube europeu em jogos oficiais em treze anos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.