Real Madrid joga mal, perde pênalti e estraga estreia de Xabi Alonso
Ler resumo da notícia
Xabi Alonso havia afirmado em sua primeira entrevista coletiva que o desempenho vai crescer aos poucos e que se precisa usar a Copa do Mundo de Clubes para o entendimento dos jogadores para o novo modelo de jogo.
Valverde perdeu pênalti, defendido pelo marroquino Bounou aos 47 minutos do segundo tempo. Bounou é o mesmo que defendeu pênaltis de Soler e Busquets e ajudou a levar Marrocos às semifinais da Copa do Mundo de 2022.
Se vai ser um ensaio, foi ruim. O Real Madrid se colocou inicialmente num 4-3-3, teve poucas variações de posições, foi ameaçado pelo Al Hilal com 12 finalizações, embora só duas certeiras.
O time de Xabi Alonso errou passes, ofereceu contra-atraques, tudo o que o Bayer Leverkusen não fazia em sua temporada de brilho, quando conquistou o Campeonato Alemão.
O Al Hilal, por outro lado, mostrou-se um time capaz de rivalizar com Pachuca e Salzburg pela segunda vaga do grupo. Isto considerando que o Real Madrid jogue melhor nas duas próximas partidas e confirme seu favoritismo.
Vinicius Júnior não foi bem, Mbappé estava gripado e Rodrygo não teve brilho, mas deu o passe para Gonzalo Garcia marcar. Os pontos positivos foram as estreias de Alexander-Arnold e Huijsen, contratados do Liverpool e do Bournemouth respectivamente.
Especialmente Alexander-Arnold. Sofreu defensivamente contra Al Dawsari, mas teve bons momentos.
A estreia não parece representar o que será a sequência com Xabi Alonso.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.