Xabi Alonso se derrete por Vinicius Júnior: "Só precisei de dez segundos"
Ler resumo da notícia

Xabi Alonso falou em sua primeira conferência como técnico do Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes e se derreteu por Vinicius Júnior: "Eu não o conhecia pessoalmente. Foi um encontro muito bom e só precisei de dez segundos para perceber quem é", afirmou, deixando claro seu encantamento pelo atacante brasileiro, eleito melhor do mundo pela Fifa.
"Rapidamente se percebe sua alegria, é passional, emocional e isto me encanta", completou.
Também detalhou sua conversa com Carlo Ancelotti, seu treinador na campanha do titulo da Champions League de 2013/14 e com quem trocou ideias depois da confirmação da contratação do italiano pela seleção brasileira do espanhol pelo Real Madrid: "Entendi que ele precisava descansar um pouco depois da temporada muito desgastante para ele, especialmente no final. Quando conversamos, percebi-o muito motivado com o novo trabalho. Vejo-o com muita gana e querendo muito desfrutar."
O técnico do Real Madrid chegou à entrevista coletiva trinta minutos após o horário inicialmente previsto. Falou entre 17h e 17h30, respondeu às perguntas de jornalistas espanhóis, argentinos, nigerianos, sauditas, colombianos, em inglês e espanhol, sobre o que julga ser um torneio importante.
Classificação e jogos
Elogiou o comportamento tático das equipes brasileiras: "Não que seja uma surpresa, mas os brasileiros estão muito bem, tanto o Palmeiras, quanto o Botafogo, o Flamengo e o Fluminense." Detalhou o Al Hilal, adversário de sua estreia, afirmou ter visto a vitória do River Plate sobre o Urawa por 3 x 1, uma das possíveis razões do atraso. Elogiou a conversa com Mastantuono, novo contratado do Real Madrid e afirmou categoricamente que não viu o River em desmobilizado pelo anúncio da venda antes do Mundial, como reclamou Marcelo Gallardo.
Falou bem, calmamente e sobre tudo.
Sobre o estilo do novo treinador, aguarde o perfil tático do novo técnico do Real Madrid na quinta-feira de manhã, depois da estreia contra o Al Hilal.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.