Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Santos deve perder CEO Pedro Martins, que se demitirá nesta terça-feira

O Santos deve perder nesta terça-feira o CEO Pedro Martins. Diferentemente do que se publicou nas últimas semanas, ele não será demitido. Mas todas as vozes ouvidas no CT Rei Pelé dão conta de que houve esgotamento na tentativa de evitar contaminações no departamento de futebol de velhos senhores da vida feudal do Santos.

A gota d'água pode ter sido uma reunião com o presidente Marcelo Teixeira na segunda-feira.

O presidente não pareceu disposto a trocar parte da estrutura do CT, supostamente contaminada por vícios do velho amadorismo.

O desgaste com a estrutura passada do clube evidenciou-se depois de uma entrevista coletiva para falar dos primeiros cem dias de gestão. Na época, foi acusado de expor o clube.

Em vez disso, o que fez foi alertar para o risco de o Santos não se adaptar ao que ocorre no futebol brasileiro, especialmente após as SAFs. O discurso foi de levar o Santos em direção do que as gestões mais modernas exigem ou correr o risco de perder competitividade.

Pedro Martins foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo, em 2024. Dois anos antes, ajudou o Cruzeiro a subir da série B.

A definição de sua provável saída deve se dar até o fim da manhã.

Cleber Xavier contratado na gestão de Pedro Martins, seguirá no cargo depois de vencer seu primeiro jogo, contra o Vitória, domingo passado.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.