Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Corinthians foi confuso, mas venceu com experiências de Dorival Junior

Dorival Júnior tem escalado o Corinthians no 4-4-2 quando pode contar com a dupla Yuri Alberto e Memphis Depay. Sem o holandês, montou sua equipe no 4-1-4-1, Maycon dividindo as duas linhas e Felix Torres como lateral-direito.

Correndo riscos, com pouca criatividade, o técnico mudou na metade do primeiro tempo, adiantando Romero e abrindo Raniele na linha de meio campistas, pela direita.

Só podia significar estar realizando testes.

O início da segunda etapa voltou ao 4-1-4-1 e o time só ficou coerente quando Talles Magno e Carrillo substituíram Bidon e Romero.

Então, após 66 minutos, Coronado passou a atuar como segundo atacante, com Carrillo, Raniele, Maycon e Talles Magno na linha do meio.

Foram só dezesseis minutos até a troca de Coronado por José Martinez.

Já era tarde para mexer no marcador, mas deu para fazer o insosso 1x0, com Yuri Alberto, no finalzinho. Valeu a classificação para as oitavas de final por causa da combinação com a vitória por 1x0 em Novo Horizonte.

Não foi bom. A experiência parece ter ensinado mais o que não fazer do que o que repetir em fases futuras. Mas o Corinthians está nas oitavas.

Em sete jogos sob o comando de Dorival Júnior, foram cinco vitórias, um empate e uma derrota para o Mirassol. Não está mau. Nem bom.

Continua após a publicidade

Espantoso segue o público em Itaquera. Nos últimos 38 jogos, 37 vezes as catracas registraram 40 mil espectadores ou mais. Só contra o Racing do Uruguai isto não aconteceu.

Contra o Novorizontino, 40.500 estiveram na Neo Química Arena.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.