CBF promove treinos de árbitros presenciais dez dias após matéria da piauí
Ler resumo da notícia
Um grupo de árbitros participará de semana de treinos no Rio de Janeiro.
O trabalho será presencial, dez dias após a revista piauí informar que houve desistência de implantar escola de árbitros e construir centro de treinamento específico para a arbitragem, o que poderia representar investimento de R$ 60 milhões.
Na sede da Barra da Tijuca, do Clube da Aeronáutica, um grupo de árbitros participará de treinos, que parecem fundamentais depois de três rodadas repletas de erros ou lances polêmicos no Brasileirão.
Jogadas como os pênaltis marcados contra o Sport, a favor do São Paulo e do Palmeiras.
Classificação e jogos
O gol do Vasco contra o Sport, com provável falta de Vegetti.
A expulsão de Jonathan, do Cruzeiro, no início de Internacional 3 x 0, pela segunda rodada, no Beira Rio.
O pênalti não marcado em toque de mão de Gérson em Grêmio 0 x 2 Flamengo.
Especialistas em arbitragem, como Sálvio Spínola, avaliam que esta semana de treinos será muito benéfica, mas poderia ter acontecido durante a Data Fifa. Isto porque há rodada de Brasileirão entre terça e quinta, o que implica liberar árbitros escalados para apitarem jogos e, eventualmente, voltarem depois.
Os trabalhos online continuarão acontecendo. Não é ruim que aconteçam. A questão é investir mais em treinamento e profissionalização dos árbitros, para tentar fazer a arbitragem brasileira chegar a padrões de Inglaterra e Alemanha, onde há mais acertos de árbitros e, portanto, menos interferência do vídeo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.