Dez dias de intervalo e data Fifa no meio tornam Dérbi final imprevisível
Ler resumo da notícia

A Neo Química Arena estará cheia, com mais de 40 mil espectadores pela 29ª partida consecutiva. Nunca na vida corintiana isto havia acontecido, nem mesmo ao sair da fila de 23 anos, em 1977. Contra a Portuguesa, duas semanas antes do título, havia 35 mil no Morumbi.
Difícil para o Palmeiras enfrentar a Fiel em peso, em Itaquera, mas o Dérbi é o clássico com menor fator campo desde que começaram a ser disputados cada um na sua casa. O São Paulo vence pouco no Allianz Parque, o Palmeiras também, no MorumBis. O Corinthians não perde para o São Paulo em Itaquera, com uma única exceção e, em compensação, passou 2017 a 2023 sem vencer na casa tricolor.
O Dérbi é diferente. O Palmeiras venceu seis de 20 clássicos em Itaquera, contra oito vencidos pelos donos da casa. O Corinthians ganhou cinco de 15 no Allianz Parque, com seis triunfos palmeirenses.
Se a imprevisibilidade é marca do Dérbi nos dois palcos, a Data Fifa e as viagens de seis jogadores de Abel Ferreira e cinco de Ramón Díaz para jogarem por suas seleções torna ainda mais difícil saber o que acontecerá. Memphis e José Martínez treinaram na quarta-feira, Romero, Carrillo e Felix Torres, não.
Classificação e jogos
Richard Ríos não conseguiu chegar a tempo do treino, Piquerez disputou 40 minutos de Bolívia x Uruguai, em El Alto, Wéverton e Estêvão voltaram do vexame de Buenos Aires, Argentina x Brasil. Abel pode escalar Raphael Veiga na posição de segundo volante. Tudo está aberto, incluindo as escalações.
Em 2020, o Corinthians tinha a chance de ser o primeiro tetracampeonato no profissionalismo, em São Paulo, se vencesse no Allianz Parque. Patrick de Paula marcou o gol do troféu alviverde.
Cinco anos depois, o Palmeiras pode ser o primeiro tetra desde o Paulistano, 1919. No estádio de seu maior rival. Impossível dizer o que acontecerá.
CORINTHIANS x PALMEIRAS
Neo Química Arena, 21h35
CORINTHIANS - Problemas - Garro (machucado, dúvida) - Time provável (4-3-1-2) - Hugo Souza, Matheusinho, Felix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, José Martínez, Carrillo; Talles Magno; Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz
Últimos cinco jogos - v-v-v-d-v
PALMEIRAS - Problemas - Paulinho (machucado), Marcos Rocha (machucado), Gustavo Gómez (machucado, dúvida), Bruno Rodrigues (machucado) - Time provável (4-2-3-1) - Wéverton, Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno e Emi Martínez; Estêvão, Raphael Veiga e Facundo Torres; Vítor Roque. Técnico: Abel Ferreira
Últimos cinco jogos - d-v-v-v-v
CURIOSIDADE - Das seis vitórias do Palmeiras em Itaquera, uma em 2016 e outra em 2020 por dois gols de diferença. Nunca por três. O Corinthians não perdeu os últimos três Dérbis na Neo Química Arena. Foram dois empates e uma vitória corintiana.
RETROSPECTO - Em Itaquera, 8 vitórias do Corinthians, 6 empates e 6 vitórias do Palmeiras.
PALPITE - Palmeiras
ARBITRAGEM - Matheus Delgado Candançan (SP); Neuza Inês Back (SP), Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
ÁRBITRO DE VÍDEO - João Vítor Gobi (SP)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.