Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Por que Botafogo perdeu técnico Vasco Matos depois de ter tudo acertado

Foi o próprio Santa Clara, quinto colocado do Campeonato Português, quem informou este colunista ontem de que Vasco Matos já havia anunciado, para a diretoria, sua transferência para o Botafogo. Quer dizer que depois de conversar e não fechar contrato com André Jardini, Tata Martino, Rafa Benítez, Paulo Fonseca, Tite e Roberto Mancini, o Botafogo estava apalavrado com seu novo treinador.

E não foi por culpa de John Textor que o negócio deu errado.

No final da noite de terça-feira, nos Açores, o dono do Santa Clara, Bruno Vicintim, recebeu telefonema de Vasco Matos. Os relatos são de que Vasco estava emocionado, falava sobre os recordes que pode quebrar no clube açoriano, levando-o da Segunda Liga à quinta colocação do Campeonato Português e brigando por vaga na Conference League.

O Botafogo não confirmou a negociação, embora não a tenha desmentido. Mas o depoimento vindo dos Açores fez com que a equipe do De Primeira (este colunista) afirmasse que já estava certa a contratação de Vasco Matos.

A reviravolta foi informada pelo repórter Bruno Andrade, do UOL. Em parte, pode ter pesado o fato de a licença A da Uefa não dar equivalência à permissão da Conmebol para partidas da Libertadores e Recopa Sul-Americana. Da parte do Santa Clara, o entendimento é de que Vasco mostrou-se arrependido e com o desejo de permanecer.

Às 8h da manhã desta quarta-feira, Vasco Matos sentou-se com a direção do Santa Clara e renovou seu contrato até o final da temporada 2025/26. Mais um ano e meio nos Açores.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.