Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Mbappé joga como melhor do mundo e decreta pior temporada de Guardiola

Para quem perguntava se o melhor do mundo é Vinicius Júnior ou Rodri — Vini é The Best — Mbappé decidiu mostrar que o trono de Messi x Cristiano Ronaldo segue à espera de seu novo dono. Aquele que, julgávamos, seria o francês desde a conquista da Copa do Mundo de 2018.

O francês abusou! Destruiu! Arrebentou com três gols e espetáculo!

Mbappé dominou a atuação do Real Madrid, com grandes coadjuvantes como Vinicius Júnior, e Rodrygo, de jogada, que teria dado uma assistência, não fosse a impressionante capacidade do francês de tirar Khusanov para dançar antes de finalizar.

Mbappé foi a estrela e o Real Madrid conserta a péssima campanha da fase de liga da Champions, que o deixou apenas na 11a colocação.

O Real Madrid resolveu o jogo rápido e defendeu-se num 4-1-4-1, com Ceballos atrás de uma linha com Rodrygo, Tchouaméni, Vinicius Júnior e Bellingham, pela esquerda.

Pragmático ao se defender, brilhante ao chegar ao ataque.

Vá lá que o Manchester City está na quinta rodada da Copa da Inglaterra, vai enfrentar o Plymouth, como favorito absoluto, apesar de seu rival ter eliminado o Liverpool. Pode ganhar o confronto e, depois, o título também.

Mas esta é a pior temporada da carreira de Guardiola e não é por 1%, a chance que disse ter de vencer o Real Madrid no Bernabéu.

Guardiola não ganhou títulos em sua primeira temporada na Inglaterra, mas era período de adaptação ao torneio nacional de clubes mais prestigioso do planeta.

Continua após a publicidade

Não se está decretando aqui o fim de Guardiola. Claro que não! Ele é o maior técnico do planeta. Só não conseguiu fazer seu time evitar vexames como os 5 x 1 para o Arsenal, 4 x 0 do Tottenham, 4 x 1 do Sporting, terminar a fase de liga da Champions League em 22o lugar.

Eis o ponto.

Guardiola segue sendo o mais revolucionário técnico do planeta. Seu time não está bem.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.