Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Conmebol notificou Fortaleza por gramado natural esburacado do Castelão

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) notificou o Fortaleza pelo mau estado de seu gramado natural depois do jogo contra o Boca Juniors, vencido pelo time brasileiro por 4 a 2. A interpretação da Conmebol foi de que seus engenheiros agrônomos estudaram o campo e diagnosticaram que não tinha as condições ideais de jogo.

Houve um prazo de 20 dias para o Fortaleza corrigir o problema ou indicar um novo palco. O Fortaleza seguiu jogando no Castelão, mas o campo público do Estado do Ceará seguiu sem condições ideais.

Em 10 de fevereiro, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, pronunciou-se nos Estados Unidos sobre tecnologias de gramado sintético, na Universidade do Tennessee, em Knoxville.

Infantino falou sobre qualidade dos pisos e inovações para torná-los melhores para os atletas. A Fifa considera que há lugares no mundo onde não há condição de se jogar em campo natural. Da Groenlândia ao Canadá. Vai ao encontro do slogan dos bolivianos sobre jogar na altitude: "Joga-se onde se vive."

Sempre é bom dizer: este blog é a favor da proibição dos gramados sintéticos. Com prazo para que se definam padrões e obrigações para todos os gramados das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. A lição de casa é feita pelo Campeonato Paulista, que tem ótimos campos naturais, sem buracos, em Mirassol, Novo Horizonte, Bragança Paulista, Araraquara na Série A-2.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.