Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Bahia clona tática do Manchester City, joga bem e empata em La Paz

O Bahia jogou um grande primeiro tempo em La Paz.

Marcou no campo de ataque, roubou três vezes a bola perto da área do Strongest, perdeu duas chances incríveis na primeira etapa e, por isso, correu o risco de voltar com derrota. Sofreu o gol de Sebastián Guerrero aos 37 minutos, logo depois de Lucho Rodriguez finalizar em cima do goleiro Banegas.

No lance seguinte, contra-ataque puxado pelo lateral Supayabe, Sebastián Guerrero recebeu frente a frente com o gol e desviou de Marcos Felipe.

Rogério Ceni clonou a tática de Pep Guardiona na Champions League de 2023, vencida em Istambul contra a Internazionale. Defensivamente, 4-1-4-1, com Caio Alexandre entre as duas linhas de defesa e meio de campo.

Com a bola, 3-2-5, um WM moderno, com Gilberto em diagonal, formando dupla de médios com Caio Alexandre e permitindo a Éverton Ribeiro e Jean Lucas se aproximarem dos três da frente. Ficavam Ademir, Éverton Ribeiro, Lucho Rodriguez Jean Lucas e Erick Pulga formando o W, do ataque.

Gabriel Xavier, Kanu, Ramos Mingo abaixo, Gilberto e Caio Alexandre pouco acima, montando o M da defesa.

O Bahia jogou muito melhor, finalizou seis vezes na meta de Banegas, esteve perto do gol, mas só empatou a partida depois de alterações. Cauly, meia na vaga de Éverton Ribeiro, fez grande jogada e William José marcou no rebote.

Levando em conta a invencibilidade de nove partidas do Strongest, em Libertadores contra brasileiros, e quatro vitórias consecutivas nas últimas quatro edições, contra Santos, Athletico Paranaense, Fluminense e Grêmio, o empate na altitude foi um gigantesco resultado para o Bahia.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.