Flamengo do estadual controla e não aniquila como pode
Ler resumo da notícia

A superioridade do Flamengo sobre o Vasco foi tão evidente, tão óbvia, que o placar de 2x0 construído no primeiro tempo pareceu magro.
Wesley segue usando o corredor direito do Maracanã como se fosse a varanda de sua casa, Plata joga bem como meia centralizado ou na ponta, Varela vai à linha de fundo e dá passe para gol.
Tudo à perfeição, num clássico contra o Vasco transformado em ataque contra defesa a partir do primeiro minuto.
E, no entanto, 2x0 só.
Não está aqui embutida nenhuma crítica, porque o Flamengo é o único time do Brasil a demonstrar tamanha superioridade. Nem o Bahia, invicto depois de onze partidas mas que empatou o Ba-Vi e com o Juazeirense, impõe tanto controle a seus adversários
Nem o Corinthians, melhor time do Paulista, que perdeu do São Paulo e empatou com o Palmeiras jogando menos.
Trata-se apenas de uma constatação: o Flamengo controla, mas não aniquila.
E de uma pergunta: é por ser ainda preparação?
Os estaduais têm cada vez mais jeito de pré-temporada. Em ano de maratona e Mundial de Clubes, não convém desgastar jogadores antes da hora
Pode ser só por isso que o Flamengo se impõe de modo tão categórico, não sofre gols em clássicos, mas empata com o Fluminense, vence o Botafogo por 1x0 e faz 2x0 no Vasco, quando parecia poder goleá-lo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.