Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Zubeldía chega ao clássico em paz, mas sob avaliação constante

O Campeonato Paulista teve a incrível coincidência de quatro jogos seguidos com empates de um time grande com o lanterna.

O Santos enfrentou o Botafogo, que era o último colocado da classificação geral. Empatou. A lanterna passou ao Água Santa, que empatou com o Palmeiras. A última colocação ficou com a Inter de Limeira, que empatou com o São Paulo. Caiu para o Velo Clube e novo empate com o Tricolor.

O fato de o São Paulo ser o time que mais empatou com os lanternas, nesta inexplicável sequência, não pressiona Luis Zubeldia.

Mas amplia a sensação de avaliação permanente sobre o trabalho.

Luis Zubeldía é um técnico jovem. Portanto, tem muita margem para evolução.

O ponto é crescer com suas próprias observações e, também, com de quem trabalha próximo a ele.

Não parece haver risco de saída em caso de derrota para o Palmeiras.

Brasil é Brasil, com o perdão da redundância.

Zubeldía deve continuar.

Continua após a publicidade

Mas está sempre sendo analisado. Até Guardiola está.

Há observações sobre a maneira como muda, ou não muda, o plano de jogo de acordo com as circunstâncias do jogo.

Se o São Paulo vai jogar em onze contra dez, o que se planeja para isto?

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.