Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Real Madrid é incrível! Guardiola vive seu inferno astral

O Real Madrid está muito distante de sua melhor temporada e a comparação com o ano passado é inevitável. Em 55 partidas em 2023/24, o time de Carlo Ancelotti perdeu só duas. Neste ano, já perdeu sete de 39. Não está bem, mas muito superior ao Manchester City, quinto colocado na Inglaterra, dono de 19 gols sofridos nos últimos dez jogos, de derrotas inexplicáveis como os 5 x 1 para o Arsenal e, nesta terça-feira, 2 x 3 em casa, de virada para o Real Madrid.

Guardiola vive seu inferno astral e não é caso de demissão, claro que não. Mas de se entender que a temporada não deu certo, que dificilmente conquistará títulos, como aconteceu em seu primeiro ano na Inglaterra, 2016/17, período que passou em seco.

Mas não jogou mal contra os espanhóis.

Tinha mais posse de bola e menos chances de gol até que Haaland aproveitou um lindo passe de Grealish e domínio esplendoroso de Gvardiol, Haaland finalizou com brilho.

O Real já tinha perdido duas chances claras, houve um pènalti de Éderson sobre Vinicius Júnior, não marcado porque houve impedimento do brasileiro, e a reação só aconteceu no segundo tempo, quando Mbappé conseguiu um voleio impressionante. Haaland fez 2 x 1 aos 34 do segundo tempo, num pênalti discutível sobre Foden — pareceu fora da área. Não houve discussão e o artilheiro norueguês converteu.

Então veio a reação surpreendente. Brahim Díaz, formado na base dos citizens, empatou aos 41, e Bellingham fez 3 x 2 aos 4u da segunda etapa.

Se a Champions terá o capricho de ter o vencedor do clássico como campeão pela quarta vez seguida, só o tempo dirá.

Mas que Manchester City x Real Madrid tem sido o jogo mais empolgante do planeta, disto não parece haver dúvida.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.