Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Que o Flamengo proteja um grande técnico para o Brasil

Filipe Luís estreia hoje uma carreira extremamente promissora.

A de Rogério é promissora. De Roger Machado, de Fernando Seabra, de Maurício Barbieri, de Zé Ricardo...

Certamente alguém dirá que se compararão coisas incomparáveis. Hoje, parece que sim. Mas cada um, a seu tempo, foi queimado pela fogueira eterna do futebol brasileiro.

O Flamengo sempre contrata o melhor técnico do mercado e, seis meses depois, tem um dos piores de sua história.

Filipe Luís pode ser um dos melhores, como Paulo César Carpegiani, o único campeão mundial pelo rubro-negro. Nasceu jogador, virou técnico substituto de Dino Sani, tornou-se uma lenda como treinador, mesmo com o clube da Gávea contratando muitos outros mais renomados.

Filipe Luís é, acima de qualquer coisa, bom caráter. Um gentleman. Jamais diria que não aceitou na hora, jamais diria que afirmou "resolvam a questão do Tite e, depois, venham falar comigo". Quando diz que Marcos Braz foi buscá-lo no campo 6, do Ninho do Urubu, não pode ter sido no domingo à noite, nem antes das 7h da manhã de segunda. "Você topa?" "Topo!"

A articulação da diretoria é anterior e Filipe Luís é, acima de tudo, bom caráter. Não trairia a confiança de Tite, antes de sua demissão. A versão de Marcos Braz, de que ligou para o agente de Tite, Gilmar Veloz, às 7h da manhã, é confirmação do pecado. Quer dizer que não ligou para Tite? Ligou para o empresário? Demitiu sem falar com o funcionário?

O Flamengo é que não é feito de confiança em seu ambiente interno, como demonstram as maneiras como foram demitidos Paulo Sousa, Jorge Sampaoli e Tite. Que não seja assim com Filipe Luís.

O novo técnico efetivo do Flamengo tem potencial para ser um dos melhores da história do país. O Flamengo contratou sua melhor opção de mercado. Espera-se que tenha um dos melhores de sempre daqui a seis meses.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes