Flamengo volta bem do descanso e confirma semifinal do povo com Corinthians
O Flamengo voltou descansado e jogou com felicidade contra o Bahia.
Muito seguro defensivamente, exceto por uma chance criada pela equipe de Rogério Ceni, passe de Éverton Ribeiro, finalizado por Everaldo, na primeira real oportunidade da partida.
Depois, amplo domínio, boas coberturas para evitar contra-golpes do Bahia e velocidade de Bruno Henrique e Luiz Araújo, armas para vencer no Maracanã diante de mais de 60 mil espectadores — maior público das quartas de final.
No primeiro tempo, foram oito finalizações, três certeiras, uma de Bruno Henrique à queima roupa, evitada por um milagre de Marcos Felipe.
Outra de Luiz Araújo, em chute cruzado.
Nos primeiros oito minutos da segunda etapa, mais oportunidades, com GAbriel Xavier salvando chute de Luiz Araújo, Marcos Felipe espalmando para escanteio um chute certeiro de Bruno Henrique, até que o próprio Bruno Henrique arrancou e ofereceu o gol aberto a De Arrascaeta.
Este foi o 14o confronto do Flamengo contra equipes dirigidas por Rogério Ceni e a 14a vitória. O Bahia não ganha do rubro-negro desde 2019, início da era Jorge Jesus, quando fez 3 x 0 na Fonte Nova.
O Flamengo se garante na quarta semifinal consecutiva, eliminado pelo Athletico Paranaense na semi de 2021, campeão em 2022, vice em 2023. Desta vez, enfrentará o Corinthians, semifinal entre os dois times de primeira e segunda maiores torcidas do país.
Deixe seu comentário