Paulinho dá ao Atlético resultado muito melhor do que a atuação
O improvável gol de Paulinho, quase sem ângulo, de pé esquerdo, entregou ao Atlético um resultado muito melhor do que sua atuação.
Ainda que tenha melhorado bastante no segundo tempo em comparação com a péssima apresentação da primeira etapa, o gol de Paulinho foi salvador. Artilheiro do time na temporada, com os mesmos 15 gols de Hulk, e na Libertadores, com seis dos 15 anotados pelo Galo.
No início do jogo, o San Lorenzo pressionou muito a saída de bola do Atlético, com Irala colado em Otávio e Trapicchio marcando Fausto Vera.
Assim, não havia opção de passe, exceto Arana ou a tentativa com Sarava, que desperdiçou dois passes seguidos no campo de defesa e entregou duas boas chances ao San Lorenzo.
A segunda virou gol em cruzamento de Reali, complementado de cabeça por Cuello.
O Atlético melhorou quando conseguiu trocar passes. De 77% de posse de bola na primeira etapa, só 15% foram no campo de ataque. No segundo tempo, isso se transformou. Quando conseguiu aproximar seus jogadores e empurrar o San Lorenzo para trás, apareceu o talento de Paulinho.
O próprio artilheiro do Galo entende que o time poderia ter jogado melhor. Mas o resultado dá total condição de classificação na próxima terça-feira, na Arena MRV.
Deixe seu comentário