Como Inter não ganha há 12 jogos e é parâmetro para liderança e descenso
O Internacional vive uma crise rara, com doze jogos sem vencer, oito rodadas do Brasileirão sem vitórias. Com Roger Machado, são quatro empates e uma derrota. O Inter não perde há quatro partidas e não ganha há doze, tantos os empates — são sete nesta dúzia de fracassos.
No entanto, o Colorado se tornou parâmetro para discutir rebaixamento e liderança.
Na parte de cima da tabela, porque os jogos a menos de Fortaleza e Flamengo são justamente em Porto Alegre, contra o Internacional. A partida da 17a rodada, contra o rubro-negro, e a da 19a jornada, contra o Tricolor, foram desmarcadas por causa do acúmulo de competições do Inter, que disputou Copa do Brasil e Copa Sul-Americana paralelamente. O confronto com o Juventude, pelo mata-mata nacional, ficou encavalado em datas do Brasileirão ao ser reagendado pela grande enchente de abril e maio.
O Botafogo é o líder por pontos ganhos, com 43 pontos. Por pontos perdidos, o Fortaleza é o primeiro colocado, com 21 pontos perdidos, 22 do Flamengo, 23 do Botafogo. Ou seja, se Fortaleza e Flamengo ganharem do Internacional, o Glorioso cairá para a terceira posição. A classificação por pontos perdidos serve apenas para dar noção exata da situação do campeonato.
Se o Flamengo vencer o Internacional e o Fortaleza empatar, o líder poderá ser o rubro-negro. O inverso em caso de triunfo do Fortaleza e empate do Fla.
Na parte de baixo da tabela, o Internacional está ameaçado pelo rebaixamento e suas derrotas nos jogos atrasados interessam a Corinthians, Fluminense, Vitória, Cuiabá e Atlético Goianiense. O Inter tem, ao todo, cinco jogos a mais a realizar: Cruzeiro (5a rodada), Juventue (6a), Bragantino (16a), Flamengo (17a) e Fortaleza (19a).
Deixe seu comentário